A praticidade de nichos no banheiro

De uns tempos pra cá os nichos viraram queridinhos de quem está redecorando, construindo ou reformando! Se antes recorríamos às prateleiras para o apoio dos utensílios e objetos decorativos, agora a febre são os nichos!

1-01

1-022

Para quem tem a opção de embutí-los, a aparência fica muito bacana, além da liberdade de decorar com diferentes acabamentos e dar um charme especial ao ambiente do box ou fora dele.

Os nichos também são uma excelente saída para o aproveitamento vertical do espaço, mesmo que para quebrar um pouco o nivelamento do ambiente e dar um charme ao pé direito mais elevado.

1-033

Já são comuns nichos em madeira, pedra ou vidro e no momento da escolha vale sempre considerar a durabilidade do material no ambiente úmido do banheiro.

Outros recursos para destacar os nichos são cores, espelho ou uma iluminação diferenciada!

1-044

1-055

Para quem não quer se desgastar com obras, a opção é trabalhar com os nichos fixados nas paredes ou como parte da marcenaria.

1-077

Em termos de tamanho para que qualquer uma dessas inspirações e opções possam encantar no seu espaço, nossos arquitetos parceiros sugeriram um mínimo de 10cm de profundidade e 30cm de altura, que são medidas que garantem a usabilidade.

Envie fotos do seu ambiente pra gente!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.