Banheira Amalfi no Banheiro da Bailarina por Simone Simionato, Maisa Viana, Laura Lindenmayer, Isabelle Almeida Quinton e Raquel Ferreira na Casa Cor RS

Em visita a Casa Cor RS há alguns dias atrás, conversei com a arquiteta Simone Simionato, do Studio Sigma, que contou um pouco sobre as inspirações para trazer a tona o Banheiro da Bailarina. Com apenas 14m², o ambiente opõe a delicadeza ao brutalismo, uma das mais marcantes tendências do panorama arquitetônico moderno.

Da esquerda para direita, a responsável pelo marketing da DOKA, Jéssica Garcia, a arquiteta Simone Simionato que nos atendeu no espaço e eu.

blog2

A bancada em porcelanato ganhou um filete dourado e uma das paredes traz uma camada de cimento queimado. No piso, entra em cena o porcelanato vítreo com aspecto desgastado, inspirado nos papiros egípcios. E a obra de arte da DOKA não poderia ficar de fora, a banheira Amalfi está fazendo o maior sucesso no ambiente, com formas muito suaves até o chão, sem ter a tubulação à vista e com um amplo encosto que proporciona um apoio completo para a cabeça, essencial para banhos longos e luxuosos.

blog3

blog4

Compondo o ambiente da bailarina ainda estão presentes os acessórios Tombolo e o toalheiro de inox Arch Triplo, também da DOKA.

Confira o trabalho das arquitetas na página do Facebook – /studiosigmadecor e, se puder, não deixe de conferir a mostra que vai até 21 de agosto, no Petrópolis Tênis Clube – Rua Faria Santos, 451 / Petrópolis – Porto Alegre.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.