Decoração clean para o espaço de banho

Com a diversidade dos materiais, gostos e opções tanto para arquitetura quanto para decoração, muitas são as opções para o espaço de banho, desde as mais descontraídas até o sofisticado estilo clean. Pelo perfil dos produtos da DOKA, frequentemente converso com alguns profissionais parceiros sobre as características e princípios desse estilo e abaixo compartilho com você algumas dicas que podem lhe inspirar.

clean-01

Projeto All White – Arquiteto Diego Revollo com a banheira Victoria + Albert Monaco

O estilo clean não caracteriza um espaço sem graça, apenas exclui excessos e valoriza funcionalidade, sustentando princípios bastante contemporâneos. Dessa forma, abre-se mão de muitos ornamentos e da ocupação de todas as áreas para valorizar peças de design diferenciado e a liberdade de circulação.

clean-06

Os móveis e elementos em geral possuem linhas retas e formas práticas e confortáveis, criando fluidez sem detalhes, curvas ou fresas apenas estéticas.

clean-02

clean-05

As cores que compõe o estilo são mais neutras ou tons pastéis, acrescentando cores fortes apenas em elementos funcionais e importantes para o espaço. Também é essencial a utilização e o aproveitamento da iluminação natural ao máximo, contribuindo para a atmosfera sofisticada e charmosa do estilo onde o ‘menos é mais‘.

clean-03-03

Um espaço de banho que respeita esses princípios certamente atende em funcionalidade, beleza e praticidade os mais diversos gostos!

Se você tem projetos ou exemplos de ambientes decorados em estilo clean, compartilhe com a gente!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.