Destaques do Salão do Móvel de Milão 2016

A DOKA esteve na maior mostra de mobiliário e design no mundo e não podemos deixar de compartilhar aquilo que mais chamou atenção!
Nos mais de 270.000m² de exposição de empresas e profissionais de todo o mundo, separamos 5 inspirações que com certeza se reproduzirão por aqui:

1. Inspiração retrô

O estilo clássico, mais especificamente chamado de Mid-Century Modern, ou “Moderno da Metade do Século”, que é inspirado nas produções do período entre as décadas de 30 e 50 esteve presente não somente em móveis como também em revestimentos com geometrismos.
blog_1Além da produção do curta metragem do diretor italiano Matteo Garrone, apresentado no evento, que reforçou a beleza e universalidade do clássico e sua relação com a arte.
blog_2

2. Tecnologia

Cada vez mais a tecnologia aparece como parceira de projetos arquitetônicos e de design que visam facilidades e maior bem estar para o usuário. Além das referências em iluminação, o destaque do evento é para a bancada de mármore que vira cuba quando acionada por bluetooth ou wireless.
blog_3

3. Design para espaços mais compactos

Principalmente para os fornecedores de banho, reduzir parece uma necessidade para os atuais espaços urbanos! Medidas compactas, espaços internos melhor aproveitados e funcionais e mobiliários soltos, que são mais adaptáveis, foram destaque.
blog_4
blog_5
blog_6
blog_7

4. Materiais naturais/artesanais/customizáveis

Através de tecidos, pedras ou da madeira, o conceito de produtos mais naturais e personalizados continua em alta!
blog_8

5. Design lúdico

Responsável pelo estilo moderno e jovial, a sobreposição de formas e o lúdico também foi destaque entre as novidades da Feira.
blog_9

Vamos esperar e ver o que vai realmente ganhar força com o consumidor brasileiro!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.