Desvendando os modernos LOFTS

Há quem atribua a origem dos lofts aos depósitos de feno situados em mezaninos de celeiros e usados como alojamento para empregados das fazendas, mas o conceito do loft urbano, consagrado mundialmente, originou-se nos andares superiores de espaços industriais e galpões de Nova Iorque, entre as décadas de 60 e 70.

Exemplo do conceito clássico de loft

Exemplo do conceito clássico de loft urbano.

Na época, as construções espaçosas com pé-direito alto e vãos livres atraíram artistas plásticos para moradia e lugar de trabalho. Eram ambientes que possuíam pé-direito de no mínimo 3,20m, sem paredes divisórias, com colunas de sustentação aparentes, tijolos e tubulações à vista, ausência de forro e piso.

blog2

Loft compacto.

blog4

Loft da Cris – Projeto CASA COR SC 2015 de Cris Passing.

010001No Brasil, o conceito se distanciou um pouco do original e surgiram algumas adaptações chamadas lofts-fake ou apartamentos loft-inspired, como duplex (apartamentos de 2 andares) compactos mas com pé-direito duplo e áreas integradas e chegando muito próximo do que definíamos por estúdio, que considera a separação de algumas áreas como um quarto privativo.

blog3

blog5

Cada vez mais esse tipo de residência chama a atenção de jovens casais e solteiros e temos excelentes profissionais com projetos maravilhosos para esse tipo de moradia.

Talvez manter a privacidade seja mais complicado, mas é uma opção muito boa para quem quer um local prático pra morar e com o seu estilo!

Inspire-se!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.