Doka na CASACOR Rio 2022

Em sua estreia na CASACOR 2022, o jovem arquiteto João Panaggio projetou a Casa Migrante, uma construção sustentável inspirada no nomadismo, podendo ser usada como segunda residência em diferentes localizações. 

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

O espaço possui 100m² e foi construído do zero, a partir de uma estrutura metálica que, segundo Panaggio, é possível ser desmontada ao final do evento e “experimentada” em novos lugares. 

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

Sem abrir mão do conforto e da sustentabilidade, o projeto foi pensado como uma casa de fim de semana para relaxar, se conectar com a natureza e fugir do dia-a-dia estressante da cidade. É uma área totalmente cercada pelo verde da Mata Atlântica, criando um ambiente ainda mais relaxante. 

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

Na parte interna praticamente não há paredes, apenas um painel em madeira trançada que separa a área íntima da social.  Com características marcantes de arquitetura, o projeto esbanja de muitas aberturas que concedem uma iluminação natural e intensa. 

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

 A claraboia no centro do quarto permite que o hóspede durma apreciando as estrelas e acorde com o raiar do sol entre as árvores. As texturas naturais apostadas no design de interiores, adicionam ainda mais naturalidade ao ambiente.

 

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

 

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

A peça escolhida para tornar esse ambiente ainda mais relaxante foi a Banheira Mozzano | Victoria + Albert. Com seu design contemporâneo e minimalista, ela compõe projetos singulares e modernos. Seu visual assimétrico e ergonômico, oferece o máximo conforto durante o banho de imersão.

Fotografia: MCA Estúdio | Divulgação

Posicionada no espaço íntimo da Casa Mirante, a banheira ficou cercada por um painel de vidro, adicionando ainda mais beleza e particularidade ao ambiente.

Você pode conhecer a Casa Migrante até o dia 26 de junho, ela poderá ser vista em dos cantinhos mais charmosos dos jardins da CASACOR Rio, que ocupa pelo segundo ano consecutivo a Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.