Identifique as diferenças entre as banheiras contemporâneas e as banheiras vitorianas

Muitos consumidores questionam a respeito dos modelos e design das banheiras soltas – aquelas banheiras que não precisam de alvenaria nem de instalação especial. Em geral, informo que temos uma linha contemporânea e uma linha vitoriana de banheiras e, dentro dessas coleções, várias opções de modelos.

Ao falar vitoriana, as pessoas logo pensam nas tradicionais banheiras com pés (muitas vezes procuradas como banheiras antigas ou banheiras de ferro fundido), mas nem todas as vitorianas são com pezinhos ou de ferro fundido e não é só isso que diferencia elas das contemporâneas. A principal diferença está na borda, que para as vitorianas são curvadas para fora, e para as modernas são chanfradas, ou seja, retas, veja abaixo:

borda

Borda das banheiras clássicas (esq.) e extremidade das banheiras contemporâneas (dir.).

Além disso, quando falamos de banheiras contemporâneas falamos de uma peça única, que mesmo que tenha curvas não possui base ou pés separados do corpo, o que acontece com os modelos da linha vitoriana, que quando possuem pezinhos ainda há a opção de brancos ou cromados.

blog1

Banheira Cheshire om pés brancos.

blog4

Banheira Wessex pés cromados.

E, para dar um toque mais charmoso na linha vitoriana, ela ainda se diferencia na válvula e sifão aparentes, que nesses modelos possui a conexão de desague que se une ao ralo ladrão, protegendo o cliente de qualquer transbordamento de água no momento de encher ou entrar na banheira. Já nas modernas, a válvula é somente para o desague e a tubulação fica toda escondida embaixo.

desaguevitoriana

Ligação entre o ralo ladrão e o deságue das banheiras vitorianas.

valvulamoderna

Válvula de deságue das banheiras contemporâneas.

Já sabe qual lhe agrada mais?

Quer saber onde encontrar perto de você?

Entre em contato conosco!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.