Madeira em interiores

A madeira é uma excelente aliada para quem busca um ambiente acolhedor, aconchegante e aquecido e há inúmeras formas de aplicá-la para estilos diferenciados e em todos os tipos de ambientes.
Atualmente, porcelanatos e outros revestimentos já imitam a madeira com impressões 3D que chegam muito próximas da textura natural, além dos tradicionais laminados.

blog_5

blog_1

Mas quando falamos em madeira maciça para interiores, o estilo rústico se destaca com toque clássico, antigo, ou até mesmo romântico e charmoso, mesmo que inicialmente grosseiro, mas que combina perfeitamente com decorações florais e naturais e nos apresenta a tranquilidade de uma casa do campo.

blog_2

Em contrapartida, um desenho limpo e com linhas retas se adequa perfeitamente a conceitos modernos e contemporâneos, criando ambientes sofisticados. São painéis, móveis e acabamentos que embelezam esteticamente, dão fluidez e leveza, além de acolherem de maneira delicada.
BLOG_3

E ambientes frios como banheiros e lavados ganham aconchego, conforto e calor com detalhes ou itens em madeira.

Um lavado escuro que ganha uma atmosfera acolhedora com a cuba e a porta em madeira.

Um lavado escuro que ganha uma atmosfera acolhedora com a cuba e a porta em madeira.

blog_6

 

Além de se destacar por sí, a madeira também combina perfeitamente com outros elementos para composições diversas e belos contrastes, como a pedra na imagem acima! O cimento queimado, super em alta, casa de forma apaixonante com a madeira, resultando em um ambiente equilibrado e clean.

blog_7

blog_8

Dentre os tipos de madeira, a Teca é super resistente e versátil, suporta exposição ao sol, calor, frio e o contato com a água, inclusive é a madeira mais utilizada em navios. Os compostos de folha de madeira, como MDF, apresentam uma resistência menor por serem mais finos.

Aproveite as inspirações e aqueça seu ambiente e seus projetos com detalhes em madeira!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.