Projeto Vencedor – Prêmio Internacional de Design 2015

Para quem não lembra, ano passado a DOKA divulgou o Prêmio criado pela Victoria + Albert que levaria o profissional vencedor para o Salão do Móvel de Milão 2016, para divulgar sua proposta de banheiro compacto com produtos da DOKA.
Blog_1

Foram inúmeros projetos brasileiros participantes e agradecemos a todos que enviaram material para o concurso!

A proposta era o desenvolvimento de um projeto de banheiro 2m x 3m que contivesse a especificação de pelo menos um produto Victoria+Albert e os critérios para a definição do projeto vencedor eram originalidade e compatibilidade com o conceito da marca.

A divulgação do vencedor foi feita pela DOKA nas redes sociais e por e-mail no início de fevereiro e o projeto vencedor foi realmente construído e amplamente divulgado durante o maior evento de mobiliário e design do mundo nas últimas semanas:
blog_2

Stephan Poppelmann, da Alemanha, foi o vencedor com o projeto intitulado “zonas”, com a banheira e duas cubas IOS, da DOKA. De acordo com o designer de interiores, o banheiro foi elaborado em duas áreas distintas, a ‘Zona Água’, que comporta a banheira e uma ducha, e a ‘Zona Conforto’, com a bancada com cuba dupla que oferece amplo espaço para duas pessoas e as áreas são separadas por uma parede de vidro. As cores propostas conferem ao ambiente um ar natural e atemporal e o revestimento especificado para a parede e piso realça o brilho natural da banheira Ios. De acordo com a comissão avaliadora, a iluminação natural das amplas janelas, o espaço de circulação e a proposta de conforto foram destaques que conferiram o prêmio ao designer.
blog_3

Para Poppelmann, é necessário muita criatividade para desenvolver banheiros compactos que sejam funcionais, bonitos e confortáveis, mas é possível: “Eu não pude acreditar quando recebi a mensagem de que tinha ganho a competição! É incrivelmente emocionante ter uma ideia minha em um dos principais eventos de design do mundo todo.”

O projeto teve algumas adaptações para a construção no Salão do Móvel de Milão, mas fez enorme sucesso!!

Confira os aspectos destacados como diferenciais no vídeo:

Parabéns ao vencedor pela criatividade e realce de aspectos tão importantes do projeto!

Em breve teremos mais iniciativas como essa!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.