Terapias na água

Você sabia que há terapias feitas na água que são verdadeiros tratamentos reenergizantes?

Para as pessoas que sofrem muita tensão, cansaço e procuram alternativas para aliviar o estresse, existem tratamentos que utilizam a água com o objetivo de propiciar uma sensação reenergizante, eliminando o desgaste físico e mental.

Cada vez mais conhecido no Brasil, o Watsu teve sua origem na Califórnia e também é conhecido como o “Shiatsu na água”. A sessão de Watsu acontece em água morna e com o auxílio de um terapeuta. Os efeitos da pressão hidrostática ajudam no alívio de dores e fortalecimento dos músculos e os benefícios podem ser sentidos desde a primeira sessão.

Já o Jahara é outra terapia que promete proporcionar, simultaneamente, alinhamento da postura, expansão corporal e relaxamento. A técnica, apesar de ter também nascido na Califórnia, tem DNA brasileiro, pois foi desenvolvida pelo brasileiro Mário Jahara. Assim como o Watsu, o Jahara também é realizado em água aquecida e proporciona uma excelente sensação de ausência de peso.

Assim como as terapias citadas acima, existem muitas outras que também utilizam a água como ferramenta anti-stress. Encontre a que mais combina com você.

Se voce gostou deste texto, compartilhe com seus amigos no Facebook e no Twitter. Clique nos links no topo deste post.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.