Quer colorir seu banheiro?

Em geral os ambientes modernos têm utilizado bastante cores, fugindo dos tradicionais tons pastéis, branco ou bege. Mas, para iniciar a sua composição, vale lembrar que as cores influenciam bastante na atmosfera do espaço e nas nossas sensações quando estamos lá.

blog1

blog2

O branco é uma cor tradicional e de base, por ser neutra e principalmente por representar limpeza, entretanto, ambientes integralmente brancos podem se tornar frios e impessoais.
Para quem prefere não ousar, a alternativa pode ser utilizar adereços coloridos que tragam conforto e aconchego, como toalhas ou tapetes em tons quentes, delicadeza com decorativos em tons pastéis e até mesmo plantas, que pelo verde representam vida e alegria para os ambientes claros (como o acima) e ficam ótimas também para quebrar o peso das cores escuras (conforme a imagem abaixo).

blog3

O cinza é o novo preto e é tendência, combinando perfeitamente com o branco e criando um ambiente contemporâneo, minimalista, clean e equilibrado, mesmo nas diversas variações em que se apresenta. Já o preto compõe ambientes elegantes, sóbrios e sofisticados.

preto

O marron se aproxima bastante do rústico fazendo contraste e casando com o branco e o mármore. Juntamente com o azul, essa cor tem criado excelentes opções de ambientes jovens e modernos como os abaixo:

azulforte

azul_revestimento

Para quem prefere aplicar cor, confira inspirações de banheiros decorados com cores:

azul
Azul transmite tranquilidade, paz e harmonia.

verde
Verde remete a natureza e proporciona bem estar e saúde.

amarelo
Amarelo reflete luz, enche de energia e estimula o intelecto.

rosa
Rosa traz ternura e uma atmosfera de romance.

Ao utilizar qualquer cor na composição do seu banheiro colorido, prefira trabalhar exclusivamente com uma “família de cores” para evitar erros e lembre-se que paredes escuras combinam mais facilmente com pisos claros e exigem algum ponto de luz, seja uma janela, iluminação artificial ou louça branca.
Para quem quer ousar ainda mais e pensa em colorir até o teto, lembre-se de que se o pé direito for de altura tradicional ou menor, vale a pena optar por tons mais claros que os das paredes, para evitar a sensação de sufocamento. E para espaços menores, utilizar detalhes coloridos brilhantes em nichos ou prateleiras podem desviar a atenção das áreas apertadas e criar pontos focais diferenciados e alegres.

ultima

Se você têm dúvidas sobre alguma composição, envie para nós que nossos parceiros saberão lhe auxiliar e se você tem um bom exemplo de banheiro colorido, mande para divulgarmos aqui!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.