Uma parceria muito chique

O crescimento do mercado de luxo no Brasil vem revelando uma série de oportunidades para empreendedores que produzem artigos caros e sofisticados. É o caso da Doka Bath Works de Porto Alegre, que fabrica banheiras de ferro fundido esmaltadas de estilo vitoriano e que podem custar até R$ 13.000,00.

O empresário Bruno Tomasi, de 26 anos, dono da Doka Bath Works, acaba de fechar um acordo de exclusividade para a importação das luxuosas banheiras produzidas pela inglesa Victoria + Albert, que criou um novo material (Quarrycast) à base de uma pedra calcária rara e resina de alta durabilidade.

Graças a inovação, o produto vem com garantia de 25 anos. Além disso, a Victoria + Albert possui uma equipe de designers em Londres dedicada somente a estudar novos formatos ergonômicos para tornar as banheiras mais confortáveis.

No Brasil, quem desenha as banheiras da Doka Bath Works é o avô do fundador, um designer autodidata que se entusiasmou pelo negócio do neto. Crescer com importações não era prioridade nos planos de Tomasi. “Estamos tentando fazer o caminho contrário, que é exportar”, diz ele.

No ano passado, Tomasi procurou um representante da Victoria + Albert nos estados unidos para oferecer seus produtos. Ficou sabendo, então, que os ingleses estavam em busca de um revendedor no Brasil. “Eles se interessaram pelo nosso conhecimento desse mercado e isso foi fundamental para que a parceria fosse fechada, afirma Tomasi.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E AVALIAÇÕES

O seu endereço de e-mail não será publicado.